TRATAMENTOS

Tratamentos capilares

Existem várias causas para a queda dos cabelos.
Os tipos mais comuns de queda de cabelo que encontramos no dia a dia são:

– EFLUVIO TELÓGENO: queda de grande quantidade de fios. Tem duração de três a seis meses em geral, Podendo durar mais tempo dependendo da causa.
Pode ser causada por: infecções (dengue, covid….), deficiência de vitaminas como ferro e a vitamina B 12 e zinco, perda rápida de peso, uso de medicamentos com efeito androgênico como a testosterona, início e suspensão de anticoncepcionais, depressão, medicamentos, hiper ou hipotireoidismo, pós parto, após cirurgias e internações…

– ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA: pode afetar homens e mulheres. Como o nome já diz, É de determinação genética e pode vir tanto do pai quanto da mãe. Nas mulheres leva a uma rarefação de cabelos no topo da cabeça e nos homens pode afetar todo couro cabeludo.

Outros tipos menos frequentes de queda de cabelos: alopécia frontal fibrosante, alopécia areata, foliculite decalvante, alopécia senil.

Após consulta e tricoscopia (exame do couro cabeludo), o tratamento é feito de acordo com a causa da queda e envolve o uso de medicações via oral, tópicas, laser e MMP.

AGENDAR CONSULTA

Reserve um horário para conhecer-nos melhor.
Será um prazer cuidar bem de você e da sua pele.

plugins premium WordPress