É um laser ND: YAG Q- Switched, sendo um dos mais modernos aparelhos para remoção de tatuagens. Utiliza pulsos de alta intensidade e ultra rápidos (nano segundos).

REMOÇÃO DE TATUGEM

Os processos mais modernos para remoção de tatuagens são com laser. A remoção é um tratamento longo e exige bastante paciência. Além da remoção de tatuagem, outros processos permanentes como a micropigmentação de sobrancelhas, maquiagem definitiva e micropigmentação capilar podem ser revertidos.

Caso haja arrependimento, a partir de 60 dias as após a realização de uma tatuagem ela já pode ser retirada. Antes disso não é indicado pois a pele ainda está passando por um processo de cicatrização.

1. Como é feito a eliminação do pigmento?

A retirada satisfatória do pigmento depende de fatores como sistema imunológico, a área do corpo onde está a tatuagem, metabolismo, entre outros.

O laser quebra as moléculas de tinta em vários pedacinhos. Dessa forma o sistema imunológico absorve o pigmento e o elimina naturalmente.

A tecnologia do laser Nd:Yag 1064 Q-Switch que usamos na clínica age produzindo um efeito fotoacústico e não térmico, o que o torna um tratamento muito seguro. O procedimento não agride a superfície da pele.

2. Quais fatores podem influenciar no resultado?

A idade da tatuagem, a tinta utilizada e sua profundidade interferem no resultado da remoção. Quanto mais profunda ela for, mais difícil é retirá-la. As tatuagens amadoras são mais fáceis de tratar. Já, as tatuagens profissionais, que utilizam mais misturas de tintas, são mais difíceis.

3. Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia de 8 a 12, e o intervalo entre elas é de cerca de 60 dias.

Cada sessão leva em torno de 10 a 30 minutos, dependendo do tamanho da tatuagem. Para minimizar a dor utilizamos a infiltração de um anestésico local.

4. Quais os cuidados após aplicação?

Após a sessão deve se ter o cuidado de utilizar um creme cicatrizante e evitar exposição ao sol por em torno de 7 dias.

5. Qual é o custo para a retirada?

O preço vai depender do tamanho da tatuagem.

REMOÇÃO DE MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS

Com a moda das sobrancelhas marcadas e definitivas, houve um aumento da procura pela reversão do procedimento. A remoção da micropigmentação das sobrancelhas é muito semelhante ao processo de retirada de tatuagem.

O procedimento não é dolorido uma vez que utilizamos anestésico injetável.

Cada sessão dura em torno de 15 minutos e o intervalo entre elas é de 30 dias. Em média, são necessárias de três a quatro sessões.

A remoção completa vai depender do tempo em que a sobrancelha foi feita, do tipo de pigmento que foi implantado e de sua profundidade, além da resposta fisiológica da pele de cada paciente.

Após a sessão os pelos podem ficar brancos, porém, o efeito é transitório, voltando a pigmentação normal dentro de algumas semanas.
A região também pode ficar inchada por 7 dias em média.

Recomendamos o uso de um creme antiinflamatório, além de se evitar a exposição ao sol.

 

INDICAÇÕES:
– Remoção de tatuagens e maquiagem definitiva (Micropigmentação de sobrancelhas).
– Clareamento das olheiras.
– Tratamento de nevus de Ota.
– Melasma.
– Poros dilatados.
– Onicomicose.

As tatuagens escuras (preta e azul, por exemplo), geralmente respondem melhor ao tratamento. As coloridas são mais difíceis de tratar. O número de sessões depende do tamanho, da localização e da tinta utilizada. O intervalo entre as sessões é de 45 a 60 dias.

Para o melasma, o SPECTRA XT é um dos poucos tratamentos a laser com certificação do FDA. A energia é emitida de uma forma diferente dos outros lasers: é uma energia baixa, porém, uniforme.

Uma das principais características do Spectra é o tratamento sem dor, possibilitando a volta imediata às rotinas diárias. Para tatuagem, pode ser feito anestesia local.