MMP® Capilar

Desenvolvida pelo médico brasileiro Dr. Samir Arbache, a MMP®  (Microinfusão de medicamentos na pele), permite a introdução de medicamentos estéreis no local exato do problema, tornando os tratamentos mais eficazes e rápidos. Pode ser usada no tratamento da calvície masculina ou feminina.

Nessa técnica, a introdução dos medicamentos é feita através de uma máquina que utiliza microagulhas, em um movimentos de vai e vem, com velocidade e profundidade adequadas para que se possa agir no local ideal para o tratamento da patologia.

A técnica é diferente da mesoterapia convencional e também difere do microagulhamento. Podemos assim dizer que ela é a junção das duas técnicas anteriores, entregando resultados mais rápidos e duradouros.

Os medicamentos que podem ser injetados variam em cada caso: minoxidil, vitaminas, finasterida, fatores de crescimento… A frequência das aplicações é de uma vez ao mês, e o número de sessões depende do estágio da doença, mas em geral varia de quatro a seis.

O tratamento é realizado em consultório, sem prejudicar as atividades cotidianas de cada paciente. É muito importante fazer uso rigoroso das medicações de uso domiciliar prescritas pelo dermatologista.

Veja também: