Sculptra

O Sculptra (ácido poli-L-láctico) é um produto de origem não animal que, ao ser injetado na derme profunda (segunda camada da pele), ativa a produção de colágeno, o que combate a flacidez da pele, aumenta sua espessura, suavizando assim as marcas de expressão e restaurando o contorno e volume facial. É um dos tratamentos mais eficientes do mercado para melhora da produção de colágeno. Após sua injeção pode aumentar em até 62% a produção de colágeno.

É indicado para tratamento da flacidez de face, pescoço e corpo. Também para pessoas que tiveram grande perda de volume da face decorrente do emagrecimento ou para corredores e atletas. Tem ótimos resultados para flacidez abdominal do pós parto. Trata a celulite dos glúteos e também pode ser usado para aumento do mesmo. Melhorar a firmeza da região interna das coxas e dos braços.

Uma das maiores vantagens da aplicação do Sculptra é que as modificações e o rejuvenescimento da pele ocorrem de maneira gradual. Dessa forma os resultados, além de muito eficazes são bastante naturais.

O número de sessões varia com o grau de envelhecimento, mas normalmente são necessárias duas a três sessões. O número de frascos usados depende do grau de flacidez. Para face utilizamos em média dois a três frascos. Para o corpo o número de frascos pode ser maior, dependendo do tamanho da área a ser tratada. A duração é em torno de dois anos.

Recentemente vem chamado muita atenção seu uso para tratamento das queixas corporais. Ele melhora de maneira muito importante a flacidez corporal e a celulite. Também pode aumentar de forma muito natural o volume dos glúteos.

Radiesse

Esse bioestimulador  é composto de Hidroxiapatita de Cálcio e age recuperando a firmeza e elasticidade da pele. Nos primeiros meses as injeções agem como um preenchedor, resultando na diminuição de rugas e linhas de expressão. Após esse período, a produção natural de colágeno passa a ser estimulada, resultando na melhora considerável da qualidade da pele na região tratada.

Os efeitos do procedimento variam de organismo para organismo, mas, em geral, a durabilidade é de 18 a 24 meses, ou seja, um tempo consideravelmente maior que o preenchimento com ácido hialurônico. 

Além de amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto, este bioestimulador também é indicado para aplicação nas mãos, pescoço, colo, interno de braços e joelhos para melhorar o aspecto “craquelado” e combater a flacidez da região.