INDICAÇÕES:
- Rejuvenescimento global da face
- Melhora da coloração da pele, textura e poros
- Manchas senis
- Flacidez facial e rugas
- Flacidez de pálpebras
-Cicatrizes de acne
- Estrias
- Cicatrizes cirúrgicas
O laser de CO2 pode ser usado nos modos fracionado e não fracionado. No modo não fracionado a pele é tratada em uma única sessão, com tempo maior para recuperação. A novidade está no fato do laser de CO2 poder ser fracionado, ou seja, o feixe de luz é separado em vários micro feixes, como se fosse um chuveiro. Assim, o laser atinge micropontos na pele, deixando áreas de pele intacta entre ares de pele atingida. A pele que não foi afetada vai facilitar a cicatrização das áreas atingidas pelo laser, possibilitando ao paciente uma rápida recuperação.
Também pode ser utilizado na pele do pescoço, dorso de mãos e antebraços.
Uma hora antes da sessão é aplicado um anestésico em creme.
A duração da sessão é de 30 a 40 minutos. Logo após, a sensação é de ardência, semelhante a uma queimadura solar. Pode-se usar compressas geladas para alívio do ardor e cremes específicos prescritos pelo médico responsável.
Durante 2 a 3 dias a pele fica avermelhada e, em seguida, inicia-se uma descamação que pode durar 5 a 7 dias.
Quando tratados colo, braços e mãos, a descamação pode durar por mais tempo.
O número de sessões depende do tipo de pele e dos objetivos a serem alcançados. Apenas uma sessão já promove um aspecto mais brilhante e jovial da pele, mas, para se obter a melhoria das rugas mais profundas e das cicatrizes de acne, um número maior de sessões será necessário.
O intervalo entre cada sessão varia de 21 dias a 2 meses.
Não há necessidade de afastamento do trabalho. A recomendação mais importante é o cuidado com a exposição solar. A proteção solar e imprescindível.
Os resultados já são observados após a descamação dos pontos. A pele torna-se mais firme e luminosa. Mas a resposta definitiva dependerá do número de sessões, que tem efeitos cumulativos.